,

10 passos para ficar pronta

12:00




Oiiii meninas,
o post de hoje é sobre os 10 passos que nós mulheres temos que fazer quando queremos ficar com uma pele perfeita e linda. Para isso, não adianta apenas passar a base e os produtos de maquiagem, mas também é preciso tomar muito cuidado com a limpeza, coloração dos produtos.








1. Limpeza



A maioria das mulheres acaba pulando ou esquecendo esse passo, mas ele é um dos mais importantes para um resultado perfeito. É muito importante e essencial que antes que você aplique qualquer make, você faça uma limpeza na sua pele com sabonete ou esfoliante, que ajuda na tonalização e uniformidade da pele além de eliminar as células mortas, esguichar um pouco de água termal também é recomendado pois ela ajuda a acalmar a pele.






2. Primer

Sua função é preparar a pele para receber os produtos, auxiliar no fechamento dos poros e uniformizar a pele, além de fazer com que a make fique por mais tempo. Em dias muito quentes e principalmente no verão ele é absolutamente indispensável, pois ajuda evitar com que a maquiagem derreta.






3. Base

A grande parte dos erros começa aqui. Porque a escolha da base é  responsável por grande parte do sucesso da make. é muito importante escolher um nível de cobertura necessário para a sua pele. Quanto mais leve, melhor.
Na hora da compra, é imprescindível que você teste as cores disponíveis até encontrar aquela que mais se aproxima ao seu tom natural. E não se esqueçam, nada de testar na mão, sempre que você for comprar um produto, é importante que você teste no próprio rosto. Para algumas pessoas é necessário misturar 2 ou mais tonalidades para chegar a cor exata.
Após a escolha da cor e da textura da base, é importante também um acessório para aplicá-la. A escolha vai do seu gosto, e pode variar entre pinceis próprios, esponjas ou até mesmo o próprio dedo. É muito importante que você lembre sempre de passar a base ate o pescoço, para poder se misturar com a pele, criando um resultado natural.
E não se esqueça de passar nos lábios também, pois ele ira auxiliar tanto na durabilidade do batom quanto na uniformização da cor.









4. Corretivo

Nada como um bom corretivo para disfarçar as imperfeições. E como se diz “bom corretivo faz milagres”.  O segredo é usar um tom próximo à pele, além de aplicá-lo pontualmente sobre a marca ou imperfeição que deseja esconder. A melhor forma de suavizar o produto é dando leves batidinhas com o dedo.







5. Pó

Esse é um item que, em minha opinião, causa algumas discussões. Enquanto alguns dizem que só se deve usar o pó quando necessário, outros acham  indispensável. Ao meu ponto de vista existem dois lados para utilizar ou não pó. Para pessoas, que assim como eu, tem a pele mais oleosa o pó se torna um fiel aliado na hora de conter e amenizar essa oleosidade, porém se usado em excesso, pesa na maquiagem e dá um resultado artificial. Caso sua pele seja mais seca, opte pelo pó translúcido, ele deixa a pele mais leve e aplique somente na zona T quando precisar garantir maior fixação.









6. Blush

Um grande erro cometido pelas mulheres é exagerar da cor nas bochechas. Primeiramente, o blush deve ser escolhido de acordo com o tom de pele. No geral, loiras e branquinhas ficam bem com tons coral, rosados e pêssego, e morenas e mulatas combinam com cores acobreadas e amarronzadas. Depois, é preciso ter cuidado ao aplicar o produto, caso contrário você carrega demais e fica igual palhaço. É muito importante que após você “pegar” o produto com o auxilio do pincel você tire um pouco do excesso. Comece próxima a orelha, fazendo com que o excesso de produto permaneça naquela região, e vá aplicando o blush em direção à boca, e depois retorne, como se estivesse esfumando o rosto.




7. Contorno

A maioria das mulheres esquece, tem preguiça ou até mesmo receio de fazer essa parte do processo. Este truque é ótimo para afinar o rosto, disfarçar bochechas muito salientes, testa grande e até mesmo narizes largos. Para aplicá-lo, é simples: com ajuda de um pincel de blush chanfrado, use um pó bronzeador ou blush escuro nas áreas que deseja sombrear. Para afinar o rosto, por exemplo, faça o famoso “peixinho”, deposite exatamente onde o seu rosto ‘afunda’, na linha abaixo da orelha, seguindo o osso da face até o queixo. Esfumar esse processo é imprescindível para um resultado natural.
Para escolher a cor do contorno é fácil : é necessário que a cor seja 2 ou 3 tons mais escuros que a sua pele. Você pode optar por bronzeador, um blush marrom opaco ou até mesmo um pó compacto.












8. Olhos

Para olhos pequenos, use lápis branco ou bege na linha d’água. Para destacá-los ou para um look mais dramático, abuse do lápis preto em todo o contorno. Cílios poderosos são a principal arma das mulheres, portanto não economize no rímel, é muito importante que ao aplicar o rímel você tenha toda a paciência do mundo e faça movimentos laterais como se estivesse abrindo espaço entre cada um dos seus cílios.  Outro truque que destaca a beleza dos olhos é usar o côncavo marcado com sombra escura, eu gosto de usar um tom marrom opaco.
Iluminar o canto interno do olho e a área abaixo das sobrancelhas ajuda a levantar e destacar o olhar.







9. Sobrancelhas

As sobrancelhas, com certeza, fazem toda a diferença no visual, por isso é importante deixá-las sempre feitas e também  saber como maquiá-las. Com ajuda de uma escovinha própria, penteie a sobrancelha para deixá-la certinha depois, aplique uma sombra marrom de fundo acinzentado, ou se preferir , um lápis marrom para dar destaque aos fios e corrigir as falhas. Não utilize lápis ou sombra preto, mesmo que suas sobrancelhas sejam desta cor, pois o resultado ficará artificial.







10. Lábios

A escolha do batom certo fecha com chave de ouro a produção perfeita. Se você é mais discreta deve-se lembrar da regra básica de maquiagem: “olho tudo,boca nada”, e vice-versa.Agora se você já um pouco mais ousada pode esquecer essa teoria e abusar das cores. E não se esqueça, é preciso escolher os tons certos para cada tipo de pele.
Em caso de batons escuros, você não pode se esquecer daquela regrinha básica de tirar o excesso com o papel ou com o próprio dedo, para não ter os dentes sujos por tal. E claro, lembre-se, também, de sempre ter consigo o batom para retocar a cor ao longo do dia.
Caso você opte em usar gloss, aplique somente no centro da boca e deixe que ele se espalhe naturalmente pelos lábios.
Se precisar de maior fixação e durabilidade, use aquele famoso truque das camadas: uma camada de batom, uma de pó e outra de batom.






Espero muito que tenham gostado e que as dicas possam ter ajudado de alguma maneira!!!!


Um Super Beijo,

Mah Borges









VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR

0 comentários

About me

Like us on Facebook