Tipos de Pele e seus Cuidados.

18:00


Oiii meninas, tudo bem? 

O assunto de hoje é pele e seus variados tipos. Afinal, de nada adianta uma maquiagem bonita, se nós não cuidarmos da pele. É muito importante que cada uma de nós saiba o nosso próprio tipo para poder cuidar e tratas da melhor maneira possível. 
Antes de qualquer coisa uma dica muito importante e que DEVE ser seguida independente do seu tipo de pele é : 

Não importa o seu tipo de pele, durante o dia é de bom tom que você use um filtro solar de FPS 15, no mínimo.


Mesmo que você trabalhe dentro de escritório, banco, agência ou qualquer lugar fechado, ainda assim é imprescindível o uso do filtro solar.




Pele normal:

Apresenta um tom uniforme e textura suave, não contem áreas oleosas ou com descamação. Você pode ate achar que esse tipo de pele não requer tanta atenção, porem você não deve esquecê-la e deixar de ter cuidados em sua rotina, já que isso pode ocasionar sinais de envelhecimento e rugas.








Pele oleosa:

São facilmente identificadas pelos seus poros abertos, alem de uma zona T lustrosa. Água morna ajuda a controlar a oleosidade. É importante que você faça uma esfoliação, três vezes por semana, usando um esfoliante granular.
Apesar de alguns pontos ruins, as peles oleosas contem uma grande vantagem: demora mais a mostrar sinais de envelhecimento e tem maior elasticidade, fazendo com que não fique flácida rápido como os outros tipos.


 






Pele seca:

Apresenta poros fechados e nenhum cravo é característica de pele seca. Pode ter uma tendência a rugas finas, escamação e vermelhidão. Peles secas mais escuras podem parecer quebradiças ou sem vida, pelo acumulo de células mortas.
Não confunda uma pele seca, com uma desidratada. Seca demonstra falta de óleo e a desidratada de umidade.
Tente não molhar a pele seca com muita freqüência, pois isso a deixará mais seca.
Esfolie uma vez por semana (esfoliante à base de creme), para não ter acumulo de pele morta, dificultando a penetração do hidratante e deixando a pele sem vida.
Use uma base hidratante e no caso de uma zona T brilhante, opte por um pó translúcido, porem não use uma esponja para aplicar, pois o produto vai se concentrar em volta da pele mais áspera.  Use um blush cremoso ao invés de um em pó.








Pele desidratada:

Apresenta falta de óleo e sofre com a escassez de água.
As principais causas de uma pele desidratada são:
  •   Lavagem do rosto com sabonete alcalino e remove a camada ácida protetora da pele.
  •   Sabonetes ou loções que fazem a pele ficar com a sensação de limpeza imaculada.
  •  Exposição prolongada ao ar condicionado ou a clima quente e úmido.
  •  Negligencia: não hidratar, não beber água suficiente, consumir muita bebida alcoólica ou fumar em excesso.
  •  Uso de lenços faciais adstringentes que contem álcool remove os óleos naturais da pele.

Para combater a desidratação da pele beba muita água e use loções de limpeza à base de óleo e evite produtos formulados com álcool, como lenços de remoção de maquiagem.








Pele sensível:

Tem tendência a ser fina, com vasos capilares rompidos. Reage rapidamente ao calor e ao frio, e por isso fica  propensa a vermelhidão e ao rubor.
Geralmente seca, apresenta reações alérgicas com freqüência. Mudanças de temperatura, sabonetes, maquiagem, fragrâncias e produtos de beleza à base de álcool podem causar irritação e deixar a pele vermelha e manchada.  Por isso, sempre teste o produto em uma pequena área.
É importante que você use tratamentos de beleza que sejam suaves e não contenham alergênicos potenciais. Cremes ou loções de limpeza com base de ingredientes calmantes, como a lavanda, são bem vindos. Use água morna no rosto e na hora de secar, leves toques de toalha, nada de esfregar.
É recomendado esfoliação com um creme suave, que não seja abrasivo.









Pele mista:

É a combinação de quaisquer outros tipos. Comum ter o nariz, a testa e o queixo oleosos e ser um pouco mais seca nas bochechas ou ao redor da boca e nos olhos. O segredo é tratar o tipo de pele predominante.
Em caso de partes secas, elas devem ser tratadas com um hidratante mais forte do que o usado nas regiões oleosas. Com uma zona T oleosa, aplique pó leve para controlar o brilho, mas evite usá-lo nas áreas secas. Use blush cremoso se a pele nas bochechas for seca.






Espero muito que tenham gostado meninas.

Um super Beijo,

Mah Borges

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR

4 comentários

  1. Que post completinho, adorei.
    A minha pele é oleosa e sofro com ela heim haha
    adoro fazer esfoliações, ajuda bastante!

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Lu.
      Eu quis fazer o mais completo possível para poder ajudar né, nada melhor do que sabermos o nosso tipo de pele para um resultado incrível de maquiagem!!!

      Um suuuper beijo

      Excluir
  2. Amei as dicas Mah! Minha pele é oleosa e meu dermatologista diz a mesma coisa: nem tudo é ruim! tem a vantagem de que não demonstra a idade haha ♥ eu até comecei a gostar depois disso.

    beijos! ótimo post , www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, nossa nem me fale... eu também tenho pele oleosa e isso me deixa muito irritada as vezes hahahahaha Mas, como tudo na vida, sempre tem um lado bom ne?! Sorte a nossa que não vamos ter marquinhas cedo =D

      muito feliz pelo seu comentário e que eu possa ter ajudado um pouco.


      Um mega beijo pra você :)

      Excluir

About me

Like us on Facebook