,

Dicas de Make para Pele Negra

11:22

Oiiii lindezas,

tudo bom? Hoje eu vim dar algumas dicas para as mulheres de peles morenas e negras, e eu to muito feliz com esse post porque queria fazer já tem um tempo e estava pegando mais e mais informações para fazer um post beeem legal e o mais completo possível para vocês.





Aos poucos as prateleiras das lojas de beleza e cosméticos foram se preenchendo cada vez mais com itens específicos para a pele negra. A demanda crescente foi fazendo com que as marcas investirem cada vez mais nesses lançamentos. Mas só ter o produto disponível não é suficiente, é importante e preciso estar por dentro dos truques e macetes de aplicação para conquistar um efeito bonito. 


ACERTE NO TOM DA BASE
Com o aumento das tonalidades disponíveis, a tal misturinha de dois tons para alcançar a cor ideal quase não se faz mais necessária. Mas experimentar nunca é demais, então é sempre bom para achar o tom certo que se experimente, pelo menos, de duas a três cores ( com o rosto totalmente limpo). A cor que se fundir perfeitamente e quase desaparecer na pele é a mais indicada.

PS: não se esqueça que a parte correta para se fazer o teste é entre o queixo e a orelha..nada de testar na mão.

Normalmente, bases de fundo amarelo ou oliva se adaptam melhor à pele miscigenada da brasileira,mas não se esqueça que como toda regra também existem suas exceções. Caso haja descendência indígena, prefira as de fundo rosado.





O CORRETIVO IDEAL
Já que a disponibilidade de corretivos específicos para a pele negra é ainda limitada, e como diz o ditado " quem não tem cão,caça com gato", pode ser usada a própria base como recurso de correção. E segundo especialistas, se mesmo assim ainda for necessário o uso do corretivo, escolha um o tom mais próximo possível da sua pele, nunca mais claro. Uma outra opção dada por especialistas é optar pelas versões mais quentes, como amarelo,oliva e avermelhado, pois usando antes da base elas vão uniformizar a pele nas regiões que tem uma alteração na pigmentação (
normalmente no queixo, acima das bochechas, testa e têmporas).


SUAVIZE A OLEOSIDADE
Em sua maioria, a pele negra tem uma tendência maior a ser oleosa. Por isso, é sugerido o uso de bases oil-free. Os primers também são ótimos aliados, já que controlam a oleosidade e diminuem o aspecto dos poros dilatados. 

Porém, se você prefere dispensar este tipo de cobertura, a única opção que se tem é investir em um pó. “O indicado é um pó bronze, que não seja muito brilhante para não acentuar ainda mais o brilho natural da pele negra.






AS CORES QUE MELHOR COMBINAM
Para usar make colorido é preciso ter personalidade e escolher as cores certas, e isso serve para qualquer tipo de pele. A primeira regra, no caso das negras, é brincar com os tons de dourado e evitar os prateados - eles deixam com um contraste excessivo e falso, e não queremos isso. Cores quentes se acomodam melhor. Por isso a sugestão é, siga pela paleta do cobre, coral, terracota, marrom, ocre, vinho, bronze, roxo e azul escuro.

Na hora do blush, vale a mesma regra. Então, escolha as opções mais queimadas do pêssego e do rosa. E se a ideia for arrematar o look com um batom poderoso, passeie pelos tons mais fechados de vermelhos, rosa e roxo.





É isso meninas, eu realmente espero que tenham gostado e eu tenha dado algumas dicas legais para que vocês possam utilizar. 


Um Super Beijo,

Mah Borges

VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR

0 comentários

About me

Like us on Facebook