Sapatos,maneiras de evitar a dor!!!

09:20

Oiiii meninas,
sapatos... os queridinhos das mulheres de todo o mundo, esse é o assunto de hoje aqui no blog, e para isso vamos dar algumas dicas para que você não tenha tantas dores quando coloca o salto. Afinal, nós já sabemos que a beleza tem seu custo, o problema é que ele, às vezes, é realmente muito caro. Usar sapato de salto, por exemplo, é para muitas mulheres sinal de segurança e sensualidade . Por outro lado, pode ser também sinônimo de incômodo e dores fortes. O equilíbrio pode estar em algumas dicas que devem ser colocadas em prática no dia a dia.



CERTIFIQUE-SE DE USAR SAPATOS DO SEU TAMANHO
Este parece ser um conselho dispensável, mas saiba que nem sempre o número da etiqueta corresponde exatamente ao tamanho do seu pé – ele pode variar dependendo da marca. Por isso, não se prenda à numeração. Antes de comprar, prove o calçado e ande com ele dentro da loja para se certificar de 
que realmente coube. Se algum incômodo rolar, não hesite em pedir um par maior.






IDENTIFIQUE O SEU TIPO DE PÉ
Antes de se jogar nas liquidações, marque consulta com um podólogo. Ele irá avaliar o seu tipo de pé e dizer qual modelo é o mais adequado para evitar incômodos. Se o peito do seu pé é alto, sapatos abertos são os mais aconselhados, como scapin, sapatilha e rasteirinha. Já os pés mais gordinhos serão melhor acomodados em sandálias abotinadas.




QUANTO MAIS GROSSO FOR O SALTO, MELHOR...
...E o material também faz toda a diferença. Procure pelos modelos que sejam feitos de madeira e que sejam maciços. Isso garante o suporte necessário para caminhar com segurança e conforto. Aqueles feitos de material sintético não dão firmeza na hora da pisada, causando minitorções, que tiram o pé do lugar e ferem.





PREFIRA AS PLATAFORMAS ÀS SOLAS PLANAS
As solas mais finas, quase sempre, causam dor na planta do pé. Já as mais grossas e com a famosa 
meia-pata compensam a pressão durante a caminhada, pois minimizam a curvatura do arco – atributo perfeito para evitar dores.





DESCANSE!
Dê aos seus pés uma pausa necessária. Quando não houver ninguém por perto,aproveite para liberar os calcanhares e esticar tornozelos e dedos. Isso evita também o inchaço, que provoca os atritos causadores dos machucados.






DISPENSE AS SANDÁLIAS DE VEZ EM QUANDO
Quanto mais coberto estiver o peito do pé, melhor! Por isso, as botas de cano alto e os tamancos mais fechados são mais confortáveis do que as sandálias de tiras.






TREINE OS SEUS PÉS
As primeiras vezes sobre saltos serão sempre muito mais incômodas. O ideal é praticar sempre que possível para aprender a caminhar corretamente.





COMPRE PALMILHAS ALMOFADADAS
Elas realmente servem para minimizar a pressão sobre o calcanhar do pé e o atrito direto com a sola mais rígida. Os modelos de silicone transparente funcionam para qualquer ocasião.








 Espero que tenham gostado das dicas sobre sapatos e como evitar um pouco as dores. 

Um Super Beijo,

Mah Borges




VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR

1 comentários

  1. Olá, você deixou o link do seu blog em minha publicação no grupo BG&S.
    Vim visitar seu blog e eu ameei ele!!
    Já estou seguindo e espero sua visita no meu...
    Beijos, sucesso em 2015!

    www.milennadartora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

About me

Like us on Facebook