Corretivo

18:00

Oiii meninas, tudo bom?
hoje o assunto é um super queridinho e indispensável na necessaire e vida de qualquer mulher... o CORRETIVO. Sim, afinal de contas, o que seria de uma make sem ele não é mesmo?


O principal objetivo do corretivo é disfarçar o que chamamos de “imperfeições”, tais como manchas, olheiras, vermelhidão, vasos capilares rompidos. Existem também os corretivos um pouco mais pesados, que podem ser utilizados para cobrir algum tipo de cicatriz ou mancha de nascença.
O melhor a fazer é sempre aplicar uma camada leve de base e adicionar o corretivo onde for necessário, ao invés de usar uma base muito pesada no rosto inteiro. O corretivo confere uma aparência mais natural quando aplicado em camadas translúcidas, fazendo uma correção de maneira gradativa.
É aconselhável que se tenha dois tons de corretivo, sendo um deles 2 tons mais claros que sua pele e outro 1 tom mais escuro.



Creme :

 proporciona cobertura total, é cremoso e fácil de misturar. Pode ser usado sob olhos e é denso o suficiente para disfarçar olheiras. Versões cremosas são boas para peles mais maduras, pois são hidratantes e fáceis de aplicas alem de não esticaram e pele.


Caneta: 

usado no canto interno dos olhos para clarear olheiras e sombras. Pode ser aplicado em rugas pára fazê-las parecerem menos profundas, em torno da boca e no canto externo dos olhos para elevá-los.





Corretivos Coloridos : 

são usados para disfarçarem manchas.
Verde- cobre vermelhidão
Lilás – cobre o amarelado
Amarelo – cobre azulados e rochedos
Azuis – cobrem  alaranjados, como as de autobronzeadores.
E os em tons de pele são usados para camuflar machucados e tatuagens.



 




Camuflagem: 

é um corretivo mais pesado e pode ser usado para cobrir manchas de nascença, manchas de sol, cicatrizes e ate mesmo tatoos.



Bastão solido: 


perfeito para manchas, pode ser usado diretamente nas áreas desejadas. Tem consistência grossa e relativamente seca, por isso não é muito fácil aplicá-lo sob os olhos.



Pó mineral: 

de fácil aplicação,ótimo para peles sensíveis e região dos olhos. Proporciona    uma correção leve a media para olheiras e manchas.

Liquido:

 geralmente em caneta ou escovinha, oferece correção mais leve. Sua fórmula é cremosa e fácil de aplicas. É multiuso: disfarça manchas pequenas e sombras leves, alem de ser ótimo para retoques.



Lápis: 

indicado para correções medias e uso em pequenas imperfeições. Não é adequado para sombras e olheiras. É ótimo para retoques.





Obs.: passe a base sempre antes do corretivo, caso o contrario, quando aplicar a base e espalhar, o corretivo automaticamente ira sair do lugar.



Espero muito que tenham gostado e que eu possa ter ajudado um pouco meninas.

Um Super Beijo,

Mah Borges





VOCÊ TAMBÉM VAI CURTIR

3 comentários

  1. Amei essa postagem.
    É muito instrutiva para quem está começando a se maquiar.
    Beijão

    http://furubeba.blogspot.com.br/2015/02/a-volta-dos-que-quase-foram.html

    ResponderExcluir

About me

Like us on Facebook